Acesso através dos sistemas SIG

A Biblioteca Virtual da Pearson pode ser acessada através dos sistemas do SIG, após autenticação institucional.

Este serviço pode ser acessado por:

• Alunos: através do Portal do Discente localizado no SIGAA;
  • Docentes: através do Portal do Docente ou, se for coordenador da graduação, através do Portal da Coordenação de Curso localizados no SIGAA.
  • Servidores (TAEs e docentes): através do Portal do Servidor localizado no SIGRH, ou através do Portal Administrativo localizado no SIPAC.

Nesta página é apresentando apenas o modo de acesso para os alunos. Os demais acessos funcionam de maneira análoga, a única diferença é o local do banner, que fica nos portais indicados na listagem anterior.

Acesso pelo discente através do SIGAA

Passo 1: Autenticar-se no SIGAA utilizando matrícula e senha institucional, acessar o Portal do Discente e clicar no banner localizado no lado direito da tela.

integracao-pearson-01.png

Passo 2: Para que o seu SIGAA não seja fechado, será aberta uma nova aba em seu navegador. Nesta nova aba será informado o seu vínculo atual (matrícula), depois clique no botão Ir para a Biblioteca Virtual.

integracao-pearson-02.png

Cadastro complementar durante o primeiro acesso

Em seu primeiro acesso com o vínculo sendo utilizado (matrícula), será necessário efetuar um cadastro complementar no sistema da plataforma da Biblioteca Virtual.

integracao-pearson-03.png

Manual de uso da plataforma

O manual de uso da Biblioteca Virtual está disponível na própria plataforma através do menu do "Usuário", na opção "Manual de Uso".

localizacao-do-manual-bv-pearson.png

Também é possível baixar o documento através do link https://plataforma.bvirtual.com.br/Manual (abre em nova aba)